pérola que rompeu a concha, A Baixe um trecho do livro Onde comprar
Gênero Romance
Ficha Técnica
Lançamento: 06/11/2017
Título original: The Pearl that Broke Its Shell
Tradução: Simone Reisner
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 448
Peso: 0.60 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580417548
EAN: 9788580417548
Preço: R$ 49.90
E-Book
eISBN: 9788580417555
Preço: R$ 29.99
pérola que rompeu a concha, A
Nadia Hashimi
Nadia Hashimi (mais do autor)

Nadia Hashimi nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Seus pais deixaram o Afeganistão nos ...

• Conheça o hotsite do livro:                      http://aperolaquerompeuaconcha.com.br/

“Uma história maravilhosa de resistência em uma cultura que não valoriza as mulheres. A escrita de Nadia Hashimi evoca a de Khaled Hosseini.” – Book Reporter

“Nadia Hashimi nos agracia com uma história familiar sensível e bela. Seu cativante relato é um retrato do Afeganistão em toda a sua desconcertante e enigmática glória e um espelho das lutas ainda atuais das mulheres afegãs.” – Khaled Hosseini, autor de O caçador de pipas

Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar.

Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre.

Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul.

A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.

***

“Nadia elabora com maestria uma trama que incorpora narrativas de sobrevivência, maternidade e força interior. Alternando entre a tragédia e o triunfo, esta obra certamente será apreciada pelos leitores que se deleitam com protagonistas fortes.” – Library Journal

A maioria das mulheres na aldeia não sabia ler. Minhas irmãs e eu havíamos aprendido graças à insistência de Khala Shaima. Já Rohila e Sitara talvez não tivessem a mesma oportunidade, pensei, agora que Madar-jan havia se enclausurado em si mesma e a saúde de Khala Shaima não era mais o que costumava ser.

– Badriya não sabe ler.

– Bem, essa é a sua chance – disse Khala Shaima. Ela se inclinou e expirou lentamente, os lábios franzidos. – Fale com ela com bastante cuidado. Acho que seria bom para você ver os lugares que Bibi Shekiba viu.

A ideia me animou ainda mais quando ela mencionou minha trisavó. Eu já havia experimentado sua vida dupla, andando por aí como um menino. Queria ver os lugares que ela vira. Porém, queria mais do que ela teve também. Eu não queria ser um fantoche como ela fora, passada de mão em mão. Desejava ser mais ousada. Fazer meu próprio nasib, meu destino, não deixar que ele fosse definido pelos outros e entregue já pronto a mim.

comments powered by Disqus
Os livros
Mais Vendidos Lista completa
Origem
Autor: Dan Brown
Gênero: Policial
cabana, A
Autor: William P. Young
Gênero: Romance
Travessia, A - nova edição
Autor: William P. Young
Gênero:
Coluna de fogo
Autor: Ken Follett
Gênero: Romance
irmã da pérola, A
Autor: Lucinda Riley
Gênero: Romance
Duque e eu, O
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época
Beijo inesquecível, Um
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época
Como agarrar uma herdeira
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
Escândalos na primavera
Autor: Lisa Kleypas
Gênero: Romance de Época
Dois a dois
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance