Perdido em Marte (esgotado) Baixe um trecho do livro Onde comprar
Gênero
Ficha Técnica
Lançamento: 17/10/2014
Título original: The Martian
Tradução: Marcello Lino
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 336
Peso: 450.00 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580413359
EAN: 9788580413359
Preço: R$ 44.90
Adicione em sua estante
Perdido em Marte (esgotado)
Andy Weir
Andy Weir (mais do autor)

Andy Weir foi contratado como programador de um laboratório aos 15 anos e desde ...

Há uma nova edição disponível

****

ELEITO PELA REVISTA VEJA O MELHOR LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA DO ANO.

“Não consegui largar este livro! É a rara combinação de uma ótima trama original, personagens incrivelmente reais e uma precisão técnica fascinante. É como um episódio de MacGyver na Ilha misteriosa.” – Astronauta Chris Hadfield, comandante da Estação Espacial Internacional e autor de An Astronaut’s Guide to Life on Earth.

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

****

DIÁRIO DE BORDO: SOL 6

Estou ferrado.

Essa é a minha opinião abalizada.

Que fique registrado: não morri em Sol 6. O restante da tripulação certamente achou que eu tivesse morrido, e não posso culpá-los. Talvez decretem um dia de luto nacional em minha homenagem e minha página na Wikipédia vá dizer: “Mark Watney foi o único ser humano que morreu em Marte.”

E, provavelmente, isso estará correto.

DIÁRIO DE BORDO: SOL 25

Então, digamos que eu consiga criar terra cultivável. Parece razoável. Onde consigo a água? Para passar de 62 a 126 metros quadrados de terra cultivável com 10 centímetros de profundidade, vou precisar de mais 6,4 metros cúbicos de solo (cavar, que alegria!), que, por sua vez, vão precisar de mais de 250 litros de água.

Os 50 litros que tenho são para eu beber caso o reaproveitador de água quebre. Então, da minha meta de 250 litros, faltam 250 litros.

Chega. Vou para a cama.

DIÁRIO DE BORDO: SOL 61

Por que o Aquaman consegue controlar baleias? Elas são mamíferos! Não faz sentido.

DIÁRIO DE BORDO: SOL 69

Marte não é desconhecido para mim. Estou aqui há muito tempo. Trata-se de um deserto estéril e estou completamente sozinho aqui. Eu já sabia disso, é claro. Mas existe uma diferença entre saber e de fato vivenciar algo. À minha volta, não há nada, apenas poeira, pedras e um infinito deserto em todas as direções.

Conteúdos
Especiais
comments powered by Disqus
Os livros
Mais Vendidos Lista completa
cabana, A
Autor: William P. Young
Gênero: Romance
O último adeus
Autor: Abbi Glines
Gênero: Romance
Dois a dois
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
árvore dos anjos, A
Autor: Lucinda Riley
Gênero: Romance
Tudo e todas as coisas
Autor: Nicola Yoon
Gênero: Romance
A grande ilusão
Autor: Harlan Coben
Gênero: Policial
Travessia, A - nova edição
Autor: William P. Young
Gênero:
Uma noite inesquecível
Autor: Lisa Kleypas
Gênero: Romance de Época
voo da vespa, O
Autor: Ken Follett
Gênero: Romance
Outlander - A viajante do tempo
Autor: Diana Gabaldon
Gênero: Fantasia