Nossos Autores
Ayn Rand
Ayn Rand

Ayn Rand nasceu em 1905, em São Petersburgo, na Rússia czarista. Precoce e determinada, aos 9 anos decidiu que seria autora de livros de ficção e acabou se tornando uma das escritoras mais influentes dos Estados Unidos.

A fim de escapar da Revolução Russa, em 1917, mudou-se com os pais para a Crimeia. No entanto, após a vitória dos comunistas, o estabelecimento comercial de seu pai foi confiscado, e sua família passou fome.

Na escola, ficou muito impressionada com as aulas de história americana e considerou os Estados Unidos o modelo de nação em que os homens poderiam ser livres, princípio presente em toda a sua obra.

Ao retornar da Crimeia, foi estudar Filosofia e História na Universidade de Petrogrado, onde se formou em 1924.

Em 1925, obteve permissão para visitar parentes nos Estados Unidos. Embora tenha informado às autoridades soviéticas que sua estada em território americano seria breve, nunca mais voltou à Rússia.

We the Living é sua obra mais autobiográfica, baseada nos anos em que viveu sob o regime comunista em sua terra natal. A nascente apresenta o herói típico de Ayn Rand: o homem idealista, que tem a felicidade como objetivo moral de sua vida, a realização produtiva como atividade mais nobre e a razão como seu único princípio absoluto.

Porta-voz do individualismo, Ayn acreditava que o homem nasce livre e pode fazer o que desejar. Ateia e opositora ferrenha do socialismo e de outras formas de coletivismo, sempre defendeu o indivíduo contra o Estado e qualquer tipo de divindade ou religião que o obrigue a abrir mão de seus direitos em favor do bem público.

Em 1957, publicou sua última obra de ficção, A revolta de Atlas – cujo título original é Atlas Shrugged. Neste livro, a grande realização de sua carreira, Ayn Rand foi brilhante ao transformar sua filosofia em uma história de mistério, combinando elementos da ética, da metafísica, da política, da economia e até da ficção científica.

Outros Livros
Do autor
Encontre um título
Busca avançada
Os livros
Mais Vendidos Lista completa
Box Os Bridgertons
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
O duque e eu
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época
Para Sir Phillip, com amor
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época
Nunca
Autor: Ken Follett
Gênero: Thriller
Os dois duques de Wyndham
Autor: Julia Quinn
Gênero: Ficção
Uma farsa de amor na Espanha
Autor: Elena Armas
Gênero: Romance
Os segredos de Colin Bridgerton – Edição Luxo
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
O visconde que me amava
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época
Clube do Livro dos Homens
Autor: Lyssa Kay Adams
Gênero: Romance
O guia do mochileiro das galáxias - edição ilustrada
Autor: Douglas Adams
Gênero: Ficção, Ficção científica