Vida, o universo e tudo mais, A Baixe um trecho do livro Onde comprar
Gênero
Ficha Técnica
Lançamento: 11/11/2009
Título original: Life, the Universe and Everything
Tradução: Carlos Irineu da Costa
Formato: 14 x 21 cm
Número de Páginas: 224
Peso: 0.26 kg
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788599296592
EAN: 9788599296592
Preço: R$ 39.90
E-Book
eISBN: 9788599296790
Preço: R$ 19.99
Adicione em sua estante
Vida, o universo e tudo mais, A
Douglas Adams
Douglas Adams (mais do autor)

Douglas Adams é autor da famosa série O mochileiro das galáxias, cujos títulos incluem O ...

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O guia do mochileiro das galáxias e O restaurante no fim do universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.

Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Este é o terceiro volume da "trilogia de quatro livros" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.

Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

****

Era mais uma manhã comum na Terra Pré-histórica. Arthur Dent deu seu já habitual grito de pavor ao lembrar-se de onde estava. Fazia cinco anos que não falava com ninguém, exceto uma vez, com o alienígena Wowbagger, que decidira passar sua infinita existência insultando todos os seres vivos do Universo – em ordem alfabética. Arthur jamais imaginaria que a situação pudesse ficar pior.

De fato não ficaria, se Ford Prefect não tivesse aparecido do nada e os dois não fossem subitamente materializados no meio de uma partida de críquete, na Londres atual, dias antes dos Vogons resolverem demolir a Terra. E justamente quando os mortíferos robôs brancos de Krikkit destruíam tudo à sua volta.

Perdidos e abestalhados no meio da confusão, Arthur e Ford reencontram Slartbartifast, o construtor de planetas, que os convoca para uma tarefa imensamente simples: ajudá-lo a salvar o Universo.

Anos antes, uma sangrenta guerra havia começado porque os pacatos habitantes do planeta Krikkit descobriram que não estavam sozinhos no espaço como acreditaram durante toda a eternidade. A revelação não foi muito bem-vinda: eles resolveram aniquilar tudo o que não fosse de Krikkit. Ou seja, todo o Universo.

Como punição pelos crimes cometidos durante a guerra, o planeta foi trancafiado num envoltório de tempolento. A chave ficou guardada num asteróide do lado de fora até que uma nave krikkitiana desaparecida ressurgiu e acabou espatifando-a ao tentar roubá-la. Agora os terríveis robôs precisam recuperar os cinco pedaços para libertar o planeta.

A missão de Arthur e Ford é deter os inimigos e dar um fim à batalha genocida. Mas é claro que tudo dá mais errado do que o provável, e nossos heróis vão passar por maus momentos no meio desse fogo cruzado.

Conteúdos
Especiais
comments powered by Disqus
Os livros
Mais Vendidos Lista completa
A irmã desaparecida
Autor: Lucinda Riley
Gênero: Ficção histórica, Romance
Clube do Livro dos Homens
Autor: Lyssa Kay Adams
Gênero: Romance
O café da praia
Autor: Lucy Diamond
Gênero: Romances de Hoje
Onde mora o amor
Autor: Jill Mansell
Gênero: Romances de Hoje
Os segredos de Colin Bridgerton – Edição Luxo
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
O guia definitivo do mochileiro das galáxias
Autor: Douglas Adams
Gênero: Ficção científica
Brilhante
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
Princesa das cinzas
Autor: Laura Sebastian
Gênero: Fantasia, Romance
O duque e eu
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época
Visconde que me amava, O
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance, Romance de Época